INÍCIO ARTIGOS ESPÉCIES GALERIA SOBRE EQUIPE PARCEIROS CONTATO
 
 
    Espécies
 
"Procambarus toltecae"  
 



Origem: México 

Tamanho máximo: 8 cm 

Criação: Você pode manter um par em um aquário de 60 cm x 30 cm. Aquários maiores permitem um maior número de indivíduos. Uma grande variação de pH e GH é possível contanto que se evite os extremos. Água mole e pH abaixo de 7 não é favorável. É possível se alterar isso adicionando-se coral moído, etc. Esta espécie não é tão tolerante a condições pobres de água quando as espécies mais bem distribuídas Procambarus clarkii, allenii and acutus. 

Comportamento: Como a maioria dos lagostins estes são onívoros. No entanto, não são grandes comedores e mantê-los em um aquário com plantas é possível, contanto que não se faça questão de um aquário perfeito e se possa viver com o pouco dano causado por eles. A agressão intra-específica não é grande e é possível até se criar a maioria dos filhotes no aquário dos adultos. Eles são fracos quando se trata de competição inter-específica. Não misture com outras espécies mais fortes.

Sexagem: Exceto pelo de sempre (Garras mais longas, gonopódios nos machos, abdômen mais alto nas fêmeas), os machos tendem a ser mais coloridos.

Reprodução: Cruzamento normal. Fêmeas carregam por volta de 50 ovos de 2 mm de diâmetro, levemente maiores do que os de P.clarkii. Depois de aproximadamente 4 semanas, dependendo da temperatura, pequenos lagostins de mais ou menos 4mm eclodem. Eles nascem castanho / alaranjados e ganham coloração ao atingir a maturidade sexual.




Informação: Andy


Tradução e adaptação: Fernando Tsukumo

 
« Voltar  
 

Planeta Invertebrados Brasil - © 2024 Todos os direitos reservados

Desenvolvimento de sites: GV8 SITES & SISTEMAS